A voltinha de de BTT do dia 30 de Janeiro de 2011, tinha um objectivo especial, o Cabeço Gordo. Muita água, muitas barras energéticas, muitos cubos de marmelada e lá fomos os seis (5 malucos + uma maluca) a pedalar trilhos acima. Largo Jaime Melo, Estrada do Mato, Lagoas Artificiais, Serra da Feteira e finalmente Caldeira. O nevoeiro e o frio foram uma companhia na maior parte da viagem, mas ao chegar à Caldeira a chuva gelada decidiu aparecer. :( Foi tempo de tentar fugir da chuva, e lá fomos descer o Brejo. Nessa descida os pézinhos e as mãozinhas "congelaram", o nevoeiro e a chuva dificultavam a visão, mas lá fomos Brejo abaixo.
Continuamos em direcção ao Alto da Ribeira do Cabo, Estrada do Mato, Largo Jaime Melo, E finalmente chegamos ao ponto de partida com 42km nas perninhas.
Este passeio começou cedo (9:00) e citando o Carlos "tais durezas".
Foi um tal trepar, trepar e voltar a trepar, estou curioso para ver a altimetria desta linda manhã de Janeiro.
Hoje foi dia também de experimentar uma nova colocação da Oregon ATC5K, mas parece que este será o local ideal. Depois digam da vossa justiça.
Eu reparei que o Raposo estava rapidíssimo, quer a subir, quer a descer, mas fico impressionado com os 839 920 km/h, o homem foi muito mais rápido que a velocidade do som (1200 km/h). Eh!Eh!
BTT cada vez mais tecnológico, o dia 9 de Janeiro ficou marcado no "telefone inteligente (smartphone) do Carlos. Um passeio de 20 km aproximadamente, e por incrível que possa parecer ainda é possível descobrir novos trilhos, e por sinal de grande qualidade.
Duas horas e meia a dar ao pedal e depois das 636 kcal perdidas foi tempo de arrumar as muito enlameadas bicicletas.
Para iniciar bem o novo ano ano lá fomos nós no domingo passado dar mais um dos nossos passeios de BTT.
O dia estava terrivel, chovia e tinhamos algum vento, no entanto lá apareceram 3 corajosos, eu o Nuno Carvalho e o Roberto Vargas que se juntou a nós pela primeira vez.
Fizemos 33 km fantásticos (infelizmentre a porcaria do GPS não quis colaborar e não consegui registar todo o percurso), em algumas zonas foi um verdadeiro banho de lama.
Resumo do percurso:
Subida até ao Largo Jaime Melo, umas durezas numa zona de mata onde tivemos que subir muito e depois acabamos numa descida muito inclinada e cheia de lama. Seguimos pela transversal em direcção ao Capelo, antes do fim deste troço descemos por um trilho no meio de pastagens até à estrada regional na zona da Lombega. Como não podia deixar de ser o Nuno achou que já chegava de asfalto e lá fomos nós novamente para os pastos e para a lama na zona do Morro de Castelo Branco(por estas horas as pernas já começavam a pesar) finalmente lá apanhamos novamente a estrada regional com subida aos Almances (terrivel) passagem pela rua do Algar (novamente a subir), lameiro Grande, Pedreira da Tecnovia, Monte Carneiro com direito a mais uma descida em piso de terra e lama num trilho que liga à Rua Ministro Ávila, Zona da Volta, Rua 5 de Outubro e finalmente chegamos ao ponto de partida a Espalamaca.
Aqui vos deixo umas fotos das biclas que no final até estavam bastante "limpinhas" tendo em conta os sitios por onde passaram
Resta-me desejar a todos um bom ano e que nos possamos encontrar muitas vezes nos trilhos do Faial.