terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Passeio dia 2 de Janeiro

Para iniciar bem o novo ano ano lá fomos nós no domingo passado dar mais um dos nossos passeios de BTT.

O dia estava terrivel, chovia e tinhamos algum vento, no entanto lá apareceram 3 corajosos, eu o Nuno Carvalho e o Roberto Vargas que se juntou a nós pela primeira vez.

Fizemos 33 km fantásticos (infelizmentre a porcaria do GPS não quis colaborar e não consegui registar todo o percurso), em algumas zonas foi um verdadeiro banho de lama.

Resumo do percurso:

Subida até ao Largo Jaime Melo, umas durezas numa zona de mata onde tivemos que subir muito e depois acabamos numa descida muito inclinada e cheia de lama. Seguimos pela transversal em direcção ao Capelo, antes do fim deste troço descemos por um trilho no meio de pastagens até à estrada regional na zona da Lombega. Como não podia deixar de ser o Nuno achou que já chegava de asfalto e lá fomos nós novamente para os pastos e para a lama na zona do Morro de Castelo Branco(por estas horas as pernas já começavam a pesar) finalmente lá apanhamos novamente a estrada regional com subida aos Almances (terrivel) passagem pela rua do Algar (novamente a subir), lameiro Grande, Pedreira da Tecnovia, Monte Carneiro com direito a mais uma descida em piso de terra e lama num trilho que liga à Rua Ministro Ávila, Zona da Volta, Rua 5 de Outubro e finalmente chegamos ao ponto de partida a Espalamaca.

Aqui vos deixo umas fotos das biclas que no final até estavam bastante "limpinhas" tendo em conta os sitios por onde passaram

Resta-me desejar a todos um bom ano e que nos possamos encontrar muitas vezes nos trilhos do Faial.